
(Grupo Folia de Rua)
Texto de: Vinicius Gonçalves
Cá estou eu mais uma vez, agora pra relatar uma experiência que foi a salvação do meu fim de semana.
Isso mesmo o dito evento foi esse do título, pode parecer meio estranho para quem não conhece, afinal essa pode parecer uma festa tão superficial que até foge da proposta de música boa, mais estou falando de carnaval de rua, bandas em cortejo, o público acompanhando e dançando ao som dos tambores. Ta certo vou rasgar, o principal motivo que me leva a estar falando dessa festa é o que foi a minha primeira vez. Pensou coisa errada né? Pensou que eu sei. Foi a primeira vez que toco em um evento, no caso foi pelo grupo Folia de Rua e tocando tambor de couro, mais foi minha primeira apresentação e isso leitores e leitoras, não tem preço.
“O Muitos Carnavais foi criado em 1995 por integrantes dos chamados blocos de elite - como o Puxa-Saco, Saca-Rolha, Bakulejo e Ressaka -, que animavam a juventude natalense nas décadas de 70 e 80 durante o carnaval.
Liderados pelo produtor cultural Dickson Medeiros, eles se reuniam no extinto bar Dom Quixote, no Tirol, saindo em direção ao bar 294, em Petrópolis, fazendo a primeira edição do Muitos Carnavais, uma micareta (carnaval fora de época) que tem como filosofia o frevo.
Esse percurso, no qual aconteciam paradas em vários bares, manteve-se até 2002, quando o evento foi transferido para as ruas do Centro e da Ribeira, que mantêm sua arquitetura da primeira metade do século passado.”
(fonte: http://www.muitoscarnavais.com.br)
É uma boa opção para quem gosta de curtir uma folia, sem aquela concentração de playboys que malham em farmácias uma semana antes do evento. Arriscaria até dizer que da para levar a namorada. De fato recomendo e recomendo mais ainda as apresentações do Folia de Rua. Quem estiver interessado, os ensaios ocorrem todos os sábados na Capitania das Artes, Ribeira, a partir das 14:00 horas e são gratuitos.
O Livros & Vitrolas apoia e divulga eventos e movimentos que tem como objetivo o fomento cultural da cidade.

Editado Por: Junior Santos
0 comentários:
Postar um comentário